NOTÍCIAS

Notícias anteriores

O Julho Verde da Esperança nasce para celebrar o legado do Padre Quinha, o Bom Samaritano de Petrópolis que transformou a vida de muitas pessoas. Nesse mês, em que recordamos seu nascimento, lembramos com carinho e saudade daquele que foi o grande exemplo de amor ao próximo em nossa região. A partir dessa realidade, conclamamos toda sociedade Petropolitana a prestar sua homenagem ao querido, amado e eterno Padre Quinha, fazendo o que ele fazia: Estendendo a mão aos “invisíveis” da sociedade, àqueles que estão caídos a beira do caminho, levando esperança a tantas famílias que sofrem com o problema da drogadição em seu lar.

São três os objetivos do Julho Verde Padre Quinha: Conscientizar a população sobre os malefícios das substâncias psicotrópicas ativas (Drogas e álcool) promovendo um diálogo aberto, consciente e educativo; Evangelizar desde a nossa identidade confessional católica, chamando as pessoas a estenderem a mão ao irmão marginalizado, praticando a solidariedade, a exemplo da Parábola do Bom Samaritano,

como fez Padre Quinha; E captar recursos para levar adiante a missão da Oficina de Jesus – Padre Quinha, de ser um agente de transformação em seus diversos equipamentos de Prevenção, Recuperação e Reinserção Social.

Desde a sua fundação, realizada pelo Padre Quinha em 1997, a Associação Oficina de Jesus vem recuperando pessoas e restabelecendo a esperança na vida de muitas famílias. Desde então foram muitas conquistas e hoje, com o Padre Rafael Soares na Presidência, a Oficina de Jesus - Padre Quinha, atende a mais de 300 pessoas por ano, entre triagem, encaminhamento, aconselhamento e acolhimento, garantindo a prevenção, recuperação e reinserção social de dependentes químicos e etílicos.

Todos os atendimentos são gratuitos, sem imposição de nenhuma taxa ou mensalidade, o que torna muito difícil a sustentabilidade da Instituição. Mas, a demanda é grande e o carisma do Padre Quinha impulsiona os responsáveis a buscarem formas para manter viva essa missão. Você também pode ajudar a fazer a diferença na vida de quem luta para sair do mundo dos vícios. Ajude a um dos Projetos da Oficina de Jesus - Padre Quinha e seja um Bom Samaritano na vida de alguém.

Ver mais

A Diretoria é composta pôr sete membros:

Diretoria Executiva

Presidente: Padre Rafael Soares da Silveira
Vice-Presidente: João Henrique Medeiros Nunes
Tesoureiro: Clóves José Francisco Leal
Diretor de Patrimônio: Carlos Henrique Hansen Gomes
Diretora Secretária: Rosângela Chaves da Silva
Diretora de Atividades Sócio Educativas: Jaqueline Cleffs

Conselho Fiscal

Ana Maria Melo Leal
José Carlos Barbosa Lopes
Sérgio Levy Martins

Como contribuir

-Doação mensal: pessoas que colaboram mensalmente com valores fixos (estipulados pelo próprio doador) por períodos pré-combinados.
-Doações em dinheiro: através de depósito na conta corrente ou boleto bancário.
-Doações em material: alimentos, remédios, produtos de limpeza, etc.

SEDE ADMINISTRATIVA E TRIAGEM
Rua Visconde Souza Franco, 474- Centro - Petrópolis-RJ - CEP 25625-081 - Tel.: (24) 2242-7833

Sítio N.Srª das Graças- Estrada
Arnaldo Duckeoff, s/n
Brejal - Posse - Petrópolis - RJ
Cep: 25.770-130
Tel.: (24) 2259-2042
SEDE ADMINISTRATIVA E TRIAGEM
Rua Visconde Souza Franco, 474
Centro - Petrópolis-RJ
CEP 25625-081
Tel.: (24) 2242-7833